Tuesday, May 08, 2007




Foi lançado, quase em simultâneo, o primeiro número de duas novas revistas electrónicas ambas ligadas a centros de investigação nacionais: o The (RADICAL) Designist e a Communication Studies. A primeira é uma publicação dirigida por Eduardo Côrte-Real, publicada pela UNIDCOM/IADE focada no campo da história e da teoria do design; em relação à Estudos de Comunicação/Communication Studies é dirigida por João Carlos Correia e trata-se da publicação semestral do LABCOM-UBI centrando-se no campo, cada vez mais transdisciplinar, dos estudos de comunicação e media.

Tratam-se de dois projectos indiscutivelmente estimulantes, o primeiro número de ambas as publicações permite-nos encontar ensaios consistentes e actuais dentro de publicações electrónicas mais que correctas do ponto de vista de interface e usabilidade.

2 comments:

Unknown said...

Olá José Bártolo, desculpe-me discordar, mas dizer que a ThRAD é "mais que correcta do ponto de vista de interface e usabilidade" parece-me um grande tiro no pé... Não quero estar aqui a desenvolver uma crítica longa ao design da publicação, mas muito dificilmente uma interface integralmente concebida em Fash, com os textos publicados apenas em formato PDF poderá ser considerada "usável". Pessoalmente prefiro mil vezes uma template do Blogger como a que usa no Reactor do que uma interface "designista" como a do ThRAD... Os templates do Blogger são pelo menos acessíveis e disponibilizam feeds RSS, coisa que nenhum dos dois sites citados faz (será que já repararam que estamos em 2007?)

REACTOR said...

Dou-lhe razão!

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com