Saturday, September 01, 2007



Entre os dias 6 e 8 de Setembro, terá lugar na Universidade do Minho, em Braga, a 5a SOPCOM desta vez dedicada ao pertinente tema “Comunicação e Cidadania”.

A reflexão sobre o design e a suas declinações sociais e politicas acontecerá em diversas comunicações distribuidas por várias sessões temáticas. Destaque para a Sessão “Estética, Arte e Design”, coordenada por Bernardo Pinto de Almeida e Jorge Bacelar e onde terão lugar as comunicações de Catarina Moura ou de Pedro Andrade.

Justificam, igualmente, interesse, as Sessões “Tecnologia, Linguagem e Cidadania” (coordenada por Graça Simões
 e António Machuco Rosa); “Sociologia da Comunicação” ( José Luís Garcia e Rogério Santos); “Comunicação Multimédia e Jogos Electrónicos”( Óscar Mealha e Manuel José Damásio) ; “Comunicação e Ciência” (José Azevedo e Anabela Carvalho) ; “Teoria e história da Imagem” (Maria Augusta Babo e Bragança de Miranda) ou “Comunicação Politica” onde será apresentada a minha comunicação intitulada “Artes e Design: Figuras de autoridade”.

Uma última referência para destacar a prometedora presença de Divina Frau-Meigs, conhecida investigadora dos Media e vice-presidente da International Association for Media and Communication Research.

No comments:

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com