Thursday, September 13, 2007

REACTOR | BREVES

O último número da Wallpaper envolve três "guest editors" notáveis: Jeff Koons; Hedi Slimane e Dieter Rams. Podia ser sempre assim.

Charles e Ray Eames apresentam na NBC, pela primeira vez, a sua Lounge Chair e discutem o seu processo de trabalho, decorria o ano de 1956. A televisão era diferente e o design também.

O BLDGBLOG publicou uma interessante entrevista com Mary Beard que dirige uma das colecções de maior fôlego da actualidade, a colecção "Wonders of the World" para a Harvard University Press.

A irónica pergunta "Porque não é a teoria mais como a prática?" serve de pretexto para uma pertinente e actualissíma reflexão de Mário Moura expondo a nú as incongruências de muitos designers portugueses.

Joana Bértholo esteve nos importantes prémios INDEX, em Copenhaga, e dá-nos um bom retrato do design contemporâneo e dos seus prémios.

A questão já não é nova mas as velhas questões estão longe de estar resolvidas, daí fazer sentido que Javier Solar volte à carga questionando o design no artigo "Arte, estética ou ideologia?" .

No 25 aniversário de "From Bauhaus to Our House", Tom Wolfe juntou-se a Peter Eisenman para discutir a noção de "inovação" no design e na arquitectura.

1 comment:

srtaParker said...

Gostei de Reactor...leia se puderes www.omundodeparker.blogspot.com e leia meus textos sobre literatura, cinema e arte.
Salute!

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com