Thursday, June 12, 2008
365 Dias
Está para breve a publicação de 365 Days o novo livro da extraordinária ilustradora canadiana Julie Doucet a autora de Dirty Plotte.
A sociedade desejável
The School for Designing a Society é um projecto colectivo, envolvendo professores, designers e activistas sociais, criado em 1991 como uma plataforma de discussão do papel da escola e do design em termos sociais. A mais recente questão, discutida directamente com as comunidades, colocada pelos designing society é a seguinte: “What would I considerer a desirable society?”.
The Oporto Show
O The Oporto Show arranca hoje e está aberto ao público até ao próximo dia 15 no Edifício da Alfândega do Porto. Esta mostra de Design e Arquitectura, apresenta-se como um manifesto internacional (no que me parece uma desinteressante banalização da ideia de manifesto) nas áreas do design e arquitectura de interiores.
O discreto chrame da tecnologia
Também hoje inaugura no MEIAC de Badajoz a exposição El discreto encanto de la tecnologia envolvendo mais de uma centena de obras de 65 artistas. Comissariada por Claudia Giannetti, António Franco e Peter Weibel, a exposição organiza-se a partir de cinco módulos temáticos: "Operar sobre el código formal"; "Operar sobre el código visual"; "Operar sobre el código sensorial"; "Operar sobre la interfaz del cuerpo"; "Operar sobre la interfaz de la realidad". A ver até ao final de Agosto, no Meiac, quase em Portugal.
Encontramo-nos no café
Chama-se Conversation Café e é um projecto inspirado no velho espírito de tertúlia que marcou a história de muitos cafés, sobretudo europeus. Mas Conversation Café é também uma interessante forma de reflexão e de resistência sobre a transformação, senão mesmo a crise, do diálogo, da partilha e da participação pessoal que, como sabemos, envolve sempre, uma crise da existência democrática.
The Girl Effect
É mais do que um cuidado exercício de tipografia para ecrã; é mais do que um video eficaz do ponto de vista da comunicação; é mais do que um projecto bem intencionado. É the girl effect.
O design que nos rodeia
Entre os inúmeros Classics of everyday design (e são já cerca de meia centena) que Jonathan Glancey tem revelado no Guardian há algumas pérolas que valem bem a pena serem lidas e que possibilitam um olhar renovado sobre a cultura material que nos rodeia.
Bond Is Back!
O editor britânico da Penguin Books decidiu, em boa hora, reeditar a colecção Penguin 007: 007 com as suas capas, bondescas e psicadélicas, assinadas por Michael Gillette. Parece-me um bom investimento de Verão.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
ARQUIVO
-
▼
2008
(125)
-
▼
June
(10)
- VISÕES DO DESIGN NAS SÉRIES NORTE-AMERICANASJá sab...
- QUANDO VALE UM LIVRO?NOTAS SOBRE O MERCADO GRÁFICO...
- Termina hoje em Barcelona a edição deste ano do So...
- A nossa realidade, vista tanto global como sectori...
- DESIGN PARA A CIDADEUm dos mais interessantes proj...
- 365 DiasEstá para breve a publicação de 365 Days o...
- Sempre desconfiei dos que assumem que o design não...
- DE REGRESSO AO MEU ESTÚDIO DE DESIGN DOS ANOS 80Tu...
- GOOD: DESIGN E RESPONSABILIDADE SOCIALA exposição ...
- BIGThe Showcase of BIG Typography ou 55 bons exemp...
-
▼
June
(10)
PERFIL
- REACTOR
- REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com
3 comments:
Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.
The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.
Thanks. Im Inspired again.
Post a Comment