Monday, December 31, 2007



Este "post" contém uma boa e uma má notícia. A boa notícia é a de que não se fará neste texto mais um "balanço" do ano que agora termina; a má notícia é a de que se fará neste texto uma "antevisão" do ano que amanhã começa. Mais cliché menos cliché, o post será breve. 2008 trará um REACTOR com algumas alterações na sua estrutura e conteúdos.
Manter-se-ão os "marcadores" principais, aos quais se procurará dar uma regularidade mais constante: mensalmente surgirá o ENSAIO de teoria do design; semanalmente os destaques e notícias breves em FAST FORWARD e quinzenalmente a ENTREVISTA, os livros de DESEMPACOTANDO A MINHA BIBLIOTECA e, ainda, A PEQUENA ENCICLOPÉDIA DE DESIGN.

A novidade vem dos novos "marcadores", alguns deles a determinarem, inclusivamente, algumas alterações na orientação do blog, assim no início de cada mês surgirá o EDITORIAL, um texto crítico e intencionalmente parcial, particularmente atento ao contexto do design português. De entre as novas "colunas", referência para o ALMANAQUE (homenagem ao célebre projecto de Figueiredo Magalhães e Sebastião Rodrigues), espaço heterodoxo e abrangente onde haverá lugar para recuperar as "surprise party" e as novelas gráficas; referência ainda para os DIÁLOGOS DIAGONAIS que mais do que um espaço de entrevista assumem o formato do diálogo sobre temas não necessariamente circunscritos ao universo do design.

O resto se verá mas esta é a altura de formularem os vossos desejos.

Bom ano!

No comments:

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com