Friday, April 24, 2009




De uma das cidades mais assustadoras dos Estados Unidos, têm chegado desde 2005 algumas das músicas mais sedutoras que tenho ouvido ultimamente, os seus autores são os Beach House de Victoria Legrand e Alex Scally. O primeiro disco Beach House era muito bom, o mais recente Devotion talvez seja ainda melhor.

Os elementos gráficos, capa incluída, são todos desenhados por eles, sobressaindo essa estética DIY que, tal como a música, torna a pouca produção num elemento de certa autenticidade que, no conjunto, tende a “cair bem”.

No último domingo, enquanto viajava de Lisboa para o Porto, passei as duas horas a ouvir Beach House e Devotion. Não os voltei a ouvir até há uma hora atrás. Quando terminou “Heart of Chambers”, já em silêncio, decidi escrever este post que funciona como uma espécie de transição para o que se segue, a escrita de um texto sobre design gráfico e o 25 de Abril que amanhã se renova.

4 comments:

Anonymous said...

A propósito de beach house, uma versão diferente, inserido num conceito interessante

http://www.blackcabsessions.com/sessions.php?id=1218727191

e uma memória com alguns anos
http://www.youtube.com/watch?v=o-dtwVEPjto

Cumprimentos

REACTOR said...

Obrigado pela recordação dos Cowboy Junkies. Fez todo o sentido :)

abraço,

REACTOR said...

E como uma coisa leva a outra (e as partilhas são mesmo assim), lembrei-me disto http://www.youtube.com/watch?v=I41HjZWN2V8&feature=related

ab

Anonymous said...

mais uma do 80's

http://www.youtube.com/watch?v=Qh83z5vIP0w

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com