Friday, April 25, 2008






A mais recente Brief Message é da autoria de Paul Ford o editor da Harper’s Magazine, tem por título No Resistance Is Futile, uma boa leitura neste dia 25 de Abril.



A Apple fez 32 anos e o designer argentino Norberto Baruch, editor da publicação online Hotel Visual criou esta infografia que representa a "mandala" de Steve Jobs o criador da empresa.



Intitula-se THINGS I HAVE LEARNED IN MY LIFE SO FAR é um interessante filme de Hillman Curtis sobre Stefan Sagmeister (mas incluindo depoimentos de Milton Glaser, Bob Gill e Debbie Millman) e o seu recente Deitch Project.




O Museu Cooper Hewitt vem apresentando, como é sabido, algumas das melhores exposições de design do mundo. Para quem não pode viajar até aos Estados Unidos, o Cooper Hewitt tem felizmente um óptimo site onde as exposições são bem apresentadas e documentadas. De tudo isto temos mais um exemplo na recente e fantástica exposiçãoRococo-The Continuing Curve 1730-2008 que inaugurou no dia 07 de Março e vai estar aberta ao público até dia 6 de Julho.

Entre as obras expostas, percorrendo as influências Rococo em quatro séculos diferentes, está este cartaz, desenhado para o The Seduction Synposium, por Michael Bierut e Marian Bantjes.




Ainda falando de exposições, inaugura dia 24 de Maio a 19ª edição do Festival International de l’Affiche et du Graphisme de Chaumont , entre as várias exposições destaque para uma retrospectiva da obra de Josef Muller-Brockman.



Terminamos com uma sugestão musical e estes insinuantes Porno Soundtracks dos anos 70.

3 comments:

Anonymous said...

Estou com curiosidade para ver os manifestos gráficos a serem exibidos no Reactor.
Saudações,

JP Couto

REACTOR said...

Caro JP Couto,

Também eu estava curioso, infelizmente os leitores tiveram outras prioridades durante o fim de semana longo e não me chegaram a ser enviados trabalhos.

REACTOR

Anonymous said...

É pena que não tenha havido participação. Como é possível haver tanto alheamento até por parte dos alunos da ESAD?
Continue o bom trabalho!
Cumps,

JP Couto

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com