Saturday, January 19, 2008



1.



O concurso HELVETICA NOW promovido pela LinoType como forma de comemorar os 50 anos da fonte tipográfica Helvetica, teve um vencedor português. Alexandre Rola, designer gráfico, finalista do curso de design de comunicação da ESAD de Matosinhos, conquistou o segundo lugar com uma interessante visão do actual contexto do design - Hell vs Ethic(a)s. Destaque, ainda, para o 12º lugar de Maria João Vieira da Silva.


2.



Após fogo cerrado em Fallujah, o marine norte-americano James Miller acendeu um cigarro, Malboro. e deixou-o balançar entre os lábios. Um fotógrafo registou o momento, fazendo daquele rosto um símbolo da Guerra do Iraque. O documentário The Malboro Man pode, agora, ser visto em MediaStorm o excelente site dedicado ao fotojornalismo criado por Brian Storm.

3.



O interior das “mais distintas propriedades” pode-nos revelar boas e más surpresas mas, seguramente, haverá sempre lugar a um certo inesperado. A confirmar no curioso Interior Archive.

4.



The Feminists, uma pérola pulp, publicada no início dos anos 70, foi recentemente recordada no io9. Uma visão irónica dos EUA versão Hillary Clinton ou algo mais sério?

5.



O Blog We Make Money Not Art tem um novo layout mas os conteúdos continuam, como sempre, excelentes. Como se comprova nesta entrevista com Cat Mazza do colectivo microRevolt.

6.



Ingeborg Thomas, um estudante da Oslo School of Design & Architecture, desenvolveu “The Bubbles of Radio um dos projectos mais interessantes que vi nos últimos tempos. Trata-se de uma delirante visualização de cinco tecnologias contemporâneas: Bluetooth, Wifi, DMB, GSM, RFID e Zigbee.

7.

Seja sobre música ou meditação transcendental, David Lynch tem ideias fortes sobre as coisas, e o seu estilo consegue ser, simultaneamente, lúcido e alucinado, confirme-se nesta declaração sobre a ideia de ver cinema no iPhone.

1 comment:

Menina Limão said...

Get Real!

(este vídeo é um must)

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com