Thursday, February 28, 2008
O Movimento Moderno visava o colectivo social com grande optimismo, com a crença firme na possibilidade de melhorar as condições de vida das pessoas. No entanto, o pensamento utópico deu lugar ao realismo: actualmente os estúdios de design encontram-se plenamente integrados no sistema industrial. Cresceram dentro de empresas focadas no Mercado.
O design tornou-se um estilo, um instrumento de promoção e um instrumento de marketing. Toda a lógica do projecto gira, nos dias de hoje, em torno da criação de uma sedutora aparência externa visando o sucesso comercial.
A nossa cultura encontra-se ampla e efectivamente comercializada. Não podemos voltar atrás com o relógio e, além do mais, é duvidoso que realmente o queiramos.
Na verdade, cada um de nós consome com tanto entusiasmo como os restantes indivíduos.
RENNY RAMAKERS, LESS + MORE. DROOG DESIGN IN CONTEXT, 010 Publishers, Roterdão, 2002, pág. 9.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
ARQUIVO
-
▼
2008
(125)
-
▼
February
(12)
- PERSONAL VIEWS #37STUART BAILEY"ON TEMPLATES" A Te...
- O Movimento Moderno visava o colectivo social com ...
- 1. Regressam amanhã à ESAD de Matosinhos as confer...
- COMUNICAÇÃO E SISTEMAUma percentagem significativa...
- Mensalmente vamos revelar algumas das nossas memór...
- A IMAGEM TELEVISIVAEm Maio de 1997, o jornal Expre...
- 1.Ao longo da semana passada, Stefan Sagmeister fo...
- REACTOR ENTREVISTA LUCY NIEMEYERLucy Niemeyer é um...
- 1."Se o design é por natureza uma disciplina que p...
- O Walker Art Center, no âmbito da exposição WORLDS...
- MANIFESTO DE BARCELONADevemos recuperar a tensão u...
- QUEM TUTELA O DESIGN?As disciplinas não são territ...
-
▼
February
(12)
PERFIL
- REACTOR
- REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com
No comments:
Post a Comment