Tuesday, February 26, 2008




1. Regressam amanhã à ESAD de Matosinhos as conferências sobre Design Gráfico, integradas no Personal Views, com a apresentação de Stuart Bailey o co-fundador da revista Dot Dot Dot e do estúdio Dexter Sinister.




2. A 3ª edição da BUCHAREST BIENNALE, que tem como curadores os suecos Jan-Erik Lundstrom e Johan Sjostrom, é hoje apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian numa conferência que contará com as presenças dos editores da revista “Pavilion” (os romenos Razvan Ion e Eugen Radescu) e do curador e crítico português Nuno Faria.




3. Chama-se ABISSOLOGIA Para uma Ciência Transitória do Indiscernível, é uma exposição de João Maria Gusmão e Pedro Paiva, produção ZDB com curadoria de Natxo Checa, e é provavelmente a melhor exposição presente nesta altura em Lisboa. A ver, na Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional.




4. O designer espanhol Gabe Ibañez realizou, para o Metro de Madrid, um belíssimo filme publicitário, visão surpreendente e poética da nossa vida quotideana vista "de baixo". O video pode ser visto aqui.



5. Para quem, como eu, tem um encanto particular por "old" e "dead" media, a colecção dos coolest retro devices feita pelo Dark Roaster Blend é imperdível.



6. Descobri aqui, num arquivo de embalagens de preservativos dos anos 30/40, uma insuspeita alternativa para uma história do design gráfico deste período.



7. Na semana nos Óscares, recordamos a linda sequência de abertura de The age of Innocence de Martin Scorsese criada por Saul & Elaine Bass.

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
REACTOR said...

Ultimamente alguns comentários tem sido eliminados. Razão simples: alguns Spam têm sido deixados na caixa de comentários. Não há pois razão de preocupação: não há censura no Reactor :)

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com