Wednesday, May 14, 2008






A Exposição VINIL - GRAVAÇÕES E CAPAS DE DISCOS DE ARTISTA já chegou a Serralves onde estará até dia 13 de Julho. Comissariada por Guy Schraenen
 e organizada pelo Research Centre for Artists' Publications / Neues Museum Weserburg Bremen e pelo Museu d’Art Contemporani de Barcelona, a exposição ilustra a exploração da capa dos discos e evolução do seu design gráfico ao longo de quase um século.


Terminado o fim de semana de OFFF começa-se a digerir o que se viu e ouviu. Sobre a intervenção de Joshua Davis, para aqueles que gostaram e para os que detestaram, vale a pena ler o comentário de Régine Debatty no We Make Money Not Art.



Há um novo blogue que vou passar a acompanhar. Chama-se Mirrorcities e explora uma ideia sedutoramente simples: ilustrar um mesmo tema a partir da perspectiva de duas pessoas, uma vivendo em Lisboa e outra em Tóquio. Resulta muito bem.


Em menos de 80 dias (em 56 para sermos precisos), Jan Enkelmann deu uma volta ao mundo questionando as comunidades que visitou sobre a felicidade. O registo visual encontra-se aqui.


O fascinio pelas possibilidades geradas pelo design gráfico pode ser renovado constantemente, por vezes quando menos o esperamos. Um bom exemplo é um número, já com algumas semanas, do jornal sul-africano Cape Argus e a inteligente solução editorial encontrada para sublinhar os preocupantes números sobre doentes de SIDA.



Em matéria de entrevistas, refira-se a publicação da entrevista, por nós conduzida, a Andrew Howard no último número dos Cadernos de Tipografia e, ainda, um destaque para a entrevista com Nadine Chahine, a talentosa typedesigner libanesa, no I Love Typography.

Último destaque, para uma entrevista igualmente. Há poucos autores que pensem tão bem o design e a arquitectura como Mark Wigley. Por isso sempre que o homem fala importa estar atento. É o caso da interessante entrevista publicada pela 03000.TV

1 comment:

Anonymous said...

Thanks for the link to 0300TV.
Obrigado!

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com